terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ressuscitando os clássicos

Muitas bandas, aliás, praticamente todas as bandas, passam por momentos áureos e momentos horríveis, isso não é novidade, Brasil. Mas... o saudoso Compositor de Boleros resolveu ressuscitar alguns clássicos da música tupiniquim, para dar uma nova chance a bandas que tiveram tudo e hoje não tem nada além de bailes de debutantes (por insistências dos pais), tendo que se apoiar umas nas outras (que tocante) e na bondade da Rede Globo. Sempre há chance de uma música entrar na novela das 20:00h, isso dá um fôlego e garantia de uma participação no domingão do Faustão, né? O benevolente Compositor de Boleros não admite isso e realizará pequenas alterações nas letras, coisas simples, dando nova corpagem e garantia de sucesso. Sim, sim! Sucesso!
Inicio essa nova empreitada com a música 'Todo mundo quer amor', de uma banda famosa nos anos 80 de nome 'Titãs'.
Veja a letra original:

Todo mundo quer amor
Todo mundo quer amor de verdade
Uma pessoa boa quer amor
Uma pessoa má quer amor,
Quer amor de verdade
Quem tem medo quer amor,
Quem tem fome quer amor,
Quem tem frio quer amor,
Quem tem pinto saco boca bunda cu buceta quer amor
Ele quer
Ela quer
Ele quer
Ela quer
Todo mundo quer amor de verdade

Como podem ver, leitores imaginários, trata-se de uma letra simples, rápida e objetiva, nada de mais, nada inovador. Abaixo, a versão do Compositor de Boleros, com nova corpagem e novo nome "Todo mundo faz cocô".

Todo mundo faz Cocô
Todo mundo faz Cocô de verdade
Uma pessoa boa faz cocô
Uma pessoa má faz cocô,
Faz cocô de verdade
Quem tem medo faz cocô
Quem tem fome faz cocô
Quem tem frio faz cocô
Quem tem pinto, saco, boca, bunda, cu, buceta faz cocô
Ele quer
Ela quer
Ele quer
Ela faz
Todo mundo faz cocô de verdade

Compare as versões, Brasil, repare na sutileza peculiar utilizada pelo Compositor de Boleros no novo corpo, dando novo significado a letra, agora muito mais sentimental, orgânica, humana...
Nas próximas semanas mais novidades neste novo tópico de sucesso (na verdade improvisado, porque o bicho tá pegando no trabalho e não pude colocar o texto originalmente criado para hoje, mas as coisas vão melhorar, Brasil!). Siga o novo hit do momento, todo mundo faz cocô!

Um comentário:

Robson Assis disse...

que glorioso Revisited.