terça-feira, 27 de julho de 2010

Piriguetize-se

Um curso prático para tornar-se piriguete.

Esse post é dedica às mulheres que lêem esse blog, Brasil. Não sei se as mulheres lêem esse blog, aliás, não sei se alguém perde tempo lendo esse blog, mas não dou a mínima. As periferias de hoje em dia estão cheias de um novo tipo de ser androgeno (entidades também), criando um novo fenomenon, nomeia-se esse fenomenon piriguete! Apesar da curta existência, várias lendas sobre essa anomalia, que assombra lares de famílias distintas e não tão distintas assim, ecoam no universo. A mais famosa de todas, e provável novo clichê, seria que as piriguetes não sentem frio. Fato fácil de comprovar, basta dar uma volta no largo 13 em Santo Amaro, ou fazer um rolê (passear por aí sem destino certo, andar em um lugar apenas observando o ambiente) no shopping campo limpo. Andam sempre com a barriga de fora, bilhete único pendurado no pescoço, chiclete na boca e celular tocando o funk idiossincrático (letra disponível neste mesmo blog, Brasil). Objeto de desejo dos Largas (entende-se malaco de periferia que passa o tempo falando em carros, motos, piriguetes e ocupam a mente ouvindo o funk idiossincrático), esse novo fenomenon está ocupando um espaço cada vez maior na mídia mundial e universal. Hoje em dia é possível encontrar grandes personalidades em versão piriguete, e, como esse blog é adepto da moda, segue tendências e só mostra o que realmente faz sentido para você, Brasil, iniciamos a campanha Piriguetize-se!
É muito simples piriguetizar-se, e divertido também, em 5 passos você se transforma em piriguete profissional!

1° Usar uma calça cintura baixa (ou short fica a seu critério)
2° Usar um top apertado e um soutien levanta tudo
3° Usar bilhete único no pescoço, como se fosse um crachá
4° Sempre estar mascando chiclete
5° Celular na mão tocando o Funk Idiossincrático

Pronto, você é uma piriguete profissional!
Repare que você era assim:



E agora é assim:



Agora que você aderiu o movimento piriguetize-se, pratique por aí, entre no ônibus com o celular na mão tocando o funk idiossincrático, incomode as pessoas ao seu redor contando, em voz muito alta, como o seu larga te trata quando está sozinha e como te trata quando está com os amigos.
Mande as fotos da sua piriguetização para o endereço: Av. João Dias, 1800, Santo Amaro, São Paulo - SP. CEP: 04724-000, e o Compositor de Boleros postará nesse blog. Você será imortalizada em posts futuros e poderá mostrar para os amigos que suas fotos foram publicadas em site importante e respeitado mundialmente, você será uma celebridade na quebrada (nome dado ao bairro onde largas e piriguetes residem) e conhecida no Brasil!

3 comentários:

Priscila Prado disse...

"piri piri piri pirigueeetee"

Robson Assis disse...

os módulos deste curso precisam de ser guardados para as futuras gerações.

forte abs

Compositor de Boleros disse...

O curso completo constará em meu próximo livro, com detalhes e mais fotos ilustrativas. Aguardem!