segunda-feira, 26 de julho de 2010

Livro de auto-ajuda (para principiantes)

Um estilo de literatura predominante no transporte coletivo é o livro de auto-ajuda. É só prestar atenção no ônibus ou metrô que terá uma tiazinha lendo um livro de Z.G. ou A.C. e derivados dentro do mesmo estilo. Tá certo que agora os vampiros estão tentando arrancar a auto-ajuda do povão, mas como todos sabemos, Brasil, é só mais uma febre e, como toda febre, passa tomando uma boa dose de Cynar. Não é o caso da auto-ajuda, que existe desde a era mais primitiva da humanidade, tendo indícios históricos gravados em pedras onde pode-se ler passagens de livros de auto-ajuda, como podem ver na ilustração abaixo:



Sim, sim, Brasil! Como podem ver, esse blog mais uma vez mostra o que o mundo tentou esconder. O plano malígno de historiadores e alta cúpula que controla o nosso mundinho, ou você não sabia que era controlado? Tolo! Pena frustrar você, mas é verdade! Claro que não é impossível se desvencilhar dessa rede malígna que impõe o que é correto para você, e é isso que vou mostrar em meu primeiro livro de auto-ajuda (apenas para principiantes), aliás, será só mais um dos assuntos. Existem muitos leitores profissionais de auto-ajuda que poderão se ofender com a linguagem e mensagem contidas no livro, mas não dou a mínima, o intuito é vender e não te ajudar (ops!). Acho que acabei expondo demais o livro aqui... tá certo que essa é a filosofia de todo mundo que escreve esse tipo de livro, que você sabe como começa, como se desenvolve e como termina, mas lê mesmo assim, isso é um mistério que vou tentar revelar, depois do quinto livro claro, porque eu preciso enriquecer primeiro, aí mostro o caminho.
Voltando ao primeiro livro, tratarei de assuntos interessantíssimos que incomodam e não tem aparente explicação, como a morte, vida após a morte, saga crepúsculo, adolescente birrento carente de atenção, azeitona (porque é inaceitável alguém gostar de azeitona), dando dicas, obviamente, de como se sair melhor em conversas sobre tais assuntos com frases prontas e, também, a importância do Cynar e da bebida alcoólica em nossas vidas, isso entre outros temas que confundem e deixam você intrigado, Brasil.
É com esse otimísmo (lição número 1 em livros de auto ajuda) que apresento o livro de auto-ajuda (para principiantes)! O título “livro de auto-ajuda (para principiantes)”, já deixa claro que trata-se de um livro de auto-ajuda (para principiantes), correspondendo a lição número 586 dos livros de auto ajuda, seja claro e objetivo. Infelizmente, não poderei revelar todo o conteúdo do livro aqui, se relevar ninguém compra e se ninguém comprar eu não ficarei rico, Brasil! Ajudem o Compositor de Boleros a enriquecer e prometo uma vida melhor a vocês depois de ler o livro de auto-ajuda (para principiantes). Deixo uma prévia, apenas para aguçar a curiosidade: “Dentre as inumeras vidas que me cercam, sempre achei que não existia um igual, uma alma gêmea, para acompanhar meus passos nessa jornada rumo ao desconhecido plano posterior a vida. Não enxergava que a felicidade estava bem diante de mim, em qualquer esquina, a base de alcachofra e de nome Cynar”.
Se quiser ler mais, compre o livro e seja feliz, Brasil!
Uma prévia da capa, para instigar ainda mais a sua vontade em consumir e expandir sua imaginação:



Até o momento, a venda apenas na editora, mas tenho certeza que será sucesso e estará disponível em todas as livrarias, bancas de jornal e melhores, ou piores, bares.
Para aquisição da primeira edição, por favor, enviar carta para: Rua Major Paladino, 128, Bloco 3, Vila Leopoldina, São Paulo - SP. CEP: 05307-000.
Porque estou aqui para ajudar!

Nenhum comentário: